06 Oct

Fique em forma com Yoga

'Estou em forma?' É provavelmente a pergunta que muitas vezes faz.

Bem, a resposta para alguns pode até ser "SIM". Mas se considera que a sua rotina diária apesar de muito agitada caiu numa monotonia, se com frequência se ouve a dizer "estou cansado". Experimente introduzir o Yoga.

Como é que o Yoga o vai por em forma?

Yoga é uma forma de exercício que por si só pode ajudar a lutar contra vários problemas de saúde, físicos ou não.

Aqui ficam alguns dos  benefícios do Yoga.

 

Flexibilidade

Esta é a principal vantagem do yoga. Um corpo forte e saudável é menos propenso a lesões e pode suportar o stress físico melhor. Pode não ser capaz de tocar com os dedos das mãos nos dedos dos pés logo na 1ª tentativa, mas não se preocupe, com tempo e persistência o seu corpo irá gradualmente aumentar a flexibilidade.

Tonifica os músculos e fortalece os ossos

O Yoga recruta que quase todos músculos. Mantém o seu corpo inteiro (incluindo todos os órgãos internos) forte e activo. Existem várias posturas de yoga que trabalham os músculos das pernas, braços, ombros e coluna, tornando-os mais fortes e assim contribui para melhorar a densidade óssea.

Combate o stress e a depressão

Sente-se stressado? Experimente a postura Savasana. Esta postura tem um grande impacto provocando um relaxamento poderoso. O Yoga tem também um impacto no sistema hormonal provocando um aumento dos níveis da "hormona da felicidade" e  assim diminuindo os níveis de depressão

Respire melhor e mais profundamente 
No Yoga a respiração tem uma grande importância. É por isso que durante uma aula é dedicado algum tempo apenas a exercícios respiratórios. Ao fim de algumas sessões sentirá os efeitos.

Paz de espirito

Este é outro dos benefícios do Yoga. Com o tempo, a meditação irá ajudar a mitigar as preocupações, frustração, raiva  ou medos. Experimente a postura do Lotus e esvazie a sua mente.

 

Estes são apenas alguns dos inúmeros benefícios do Yoga que podem ajudar a manter-se em forma e saudável.

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